terça-feira, 27 de outubro de 2009

VOLTA de CRISTO - Acontecimentos mundiais




A maioria religiosa de hoje IMAGINA que Cristo voltaria e, depois que tivesse EXECUTADO a humanidade iníqua, levaria os seus escolhidos para o Céu, de um modo semelhante ao da gravura abaixo:

Jesus voltando para buscar os seus

De fato, o próprio Jesus disse que “viria nas NUVENS”, para julgar a humanidade (Mateus 24:3-14,29-31 – Marcos 13:32).
PORÉM essa “segunda aparição” de Jesus, ou a VOLTA dele, NÃO seria igual àquela primeira vinda, no primeiro século.

Daquela vez, Jesus nasceria como um HOMEM e viveria cerca de três anos entre as pessoas, na região de Israel.
No entanto, aquele “homem carnal” MORREU e Seu Pai o ressuscitou para a vida no Céu (Atos 2:32).
Mas isso, de nascer como homem e, depois de MORRER, ser ressuscitado para o Céu, só aconteceu com Jesus. Ele próprio disse, em João 3:13, que “NENHUM outro homem havia subido aos céus, a não ser aquele que tinha VINDO do Céu”, que foi ele mesmo.

Portanto, aquele “homem carnal”, que apareceu no primeiro século, NÃO existe mais.
Seu corpo carnal foi dado em SACRIFÍCIO, em benefício de TODOS da humanidade (Romanos 5:12-19 – 1 Timóteo 2:5,6).
SE aquele corpo foi dado em sacrifício, NUNCA mais aparecerá na Terra.

Essa é a grande CONFUSÃO que a maioria faz, sobre a “volta de Cristo”.
Esperam VER Jesus novamente em “corpo físico”, ou em corpo VISÍVEL, quando isso não acontecerá mais.
Pediram um SINAL

Até por isso, por que NÃO o veriam mais (Lucas 17:22), seus discípulos lhe pediram um SINAL para que, quando Cristo “voltasse”, os que vivessem no tempo dessa futura “volta” dele, pudessem reconhecer a sua “vinda” (Mateus 24:3).
Se ele voltasse em corpo físico, ou visível, NÃO precisariam de nenhum “sinal” para reconhecê-lo, pois já o veriam DIRETO, assim que aparecesse.
O “sinal” pedido seria como se fosse uma “marcação”, que DIFERENCIASSE  uma “guerra comum”, por exemplo, da “GUERRA” que marcaria a “volta de Cristo”.

Por que se precisaria de um “sinal”?
Porque as coisas PREVISTAS por Jesus, que aconteceriam na sua “volta”, seriam as MESMAS coisas que sempre tinham acontecido na humanidade.
Ele disse que “haveria GUERRAS, fomes, pestes (ou doenças), TERREMOTOS, aumento dos crimes, falta de amor da maioria, PREGAÇÃO, etc.” (Mateus 24:3-14,29-31)
PORÉM essas coisas SEMPRE existiram.
Qual século que não teve GUERRA entre as nações, ou pestes, ou fomes, ou TERREMOTOS, etc.?
De Jesus para cá, TODOS os séculos tiveram essas coisas.

Aí é que “entra” a necessidade de se ter um SINAL (ou uma marcação).

SE quiséssemos destacar  um “garfo” de OUTRO “garfo” semelhante, só conseguiríamos isso, SE colocássemos um “sinal”, ou uma “marca”, nesse garfo.
Era um garfo normal, igual aos outros, MAS, quando lhe foi colocado um “sinal”, ficou DIFERENTE e se destacará de todos os outros.
Isso vale para tudo.
Para destacar algo de seu semelhante, só se lhe for colocado um “sinal”.

Portanto, como aquelas coisas que Jesus PREVIU, como “guerras, pestes, terremotos, fomes, etc.”, seriam as MESMAS coisas que sempre haviam existido, elas teriam de ter um “sinal”, ou uma MARCA, para que, quando acontecessem, todos soubessem que seriam as coisas previstas por Jesus.
Pareceriam semelhantes, mas não eram.
Eram as mesmas coisas, mas aconteceriam de um modo diferente, pois elas estariam “sinalizadas”, ou levariam uma MARCA, que as tornariam diferentes.

Assim, a “guerra” que assinalaria o início da “volta de Cristo”, seria uma guerra MARCADA, ou bem diferente das outras; a FOME, que existiria na “volta de Cristo”, também seria uma fome MARCADA, bem diferente das demais; as “pestes” (ou doenças) idem, os terremotos idem, a PREGAÇÃO idem, etc.

Como ilustração, vou dar o exemplo das “guerras e da fome”.
Essas coisas SEMPRE existiram, mas, em 1914-18, aconteceu uma guerra do tipo que NUNCA havia acontecido ANTES, pois foi a Primeira Guerra Mundial.
Depois, em 1939-45, aconteceu outra, a Segunda Guerra Mundial.
Então, foram guerras DIFERENTES, como nunca haviam acontecido, antes de 1914.(Veja o "post" Ano 587 ou 607 - Gentios)


Essas guerras, em relação às outras, estariam como que “marcadas” por um “sinal” e, por isso, se DESTACARIAM de todas as outras supostamente semelhantes.

Outro caso é a FOME.
Fome sempre existiu no mundo, principalmente depois das guerras.
MAS, de 1914 para cá, nunca houve tanta fome no mundo.
Em 2020, cerca de um BILHÃO de pessoas passam fome no mundo e cerca de 2.000 pessoas MORREM de fome, por dia, nos países pobres.
Essa fome é “atípica”, pois não deveria existir em nosso tempo.
Ela existe em “tempo de PAZ” e com produção recorde de alimentos.
Os alimentos estão SOBRANDO, mas tal fome existe, sobretudo, pela “falta de AMOR da maioria”, como Jesus previu (Mateus 24:7,12).
NUNCA houve nada parecido.

Então, NÃO é uma “fome como as outras, que sempre existiram”, MAS é uma fome MARCADA, ou sinalizada, bem diferente das outras, como a que aconteceria somente na “volta de Cristo”.

Assim acontece com todas as outras coisas PREVISTAS, como “as pestes, terremotos, pregação, aumento dos crimes, falta de AMOR, etc.”
Parecem coisas semelhantes às que já aconteceram, mas são bem DIFERENTES, pois todas juntas foram “sinalizadas” para mostrar que, quando acontecessem, seria a “volta de Cristo”.

PORÉM, fora isso, haveria mais evidências.
Depois de um tempo, os homens ficariam “cansados” de suas GUERRAS e destruições do meio ambiente e começariam a falar em PAZ.
Difícil de acreditar, não?
Mas isso também seria um “sinal”, ou um AVISO, de que a intervenção de Deus estaria próxima (Marcos 13:32).


Porém há mais um detalhe interessante:
Até a “mídia”, ou os órgãos de comunicação, como Jornais, Rádios, TVs, etc., poderiam ajudar a entender quando seria o julgamento de Deus.
NÃO pelos programas religiosos ou pelas pregações eletrônicas que alguns “falsos pastores” fazem nas Rádios e TVs e Jornais (Mateus 23:13-15), etc., MAS sim por que a “mídia” nos mostra o que acontece pelo mundo, por meio dos seus NOTICIÁRIOS.

A própria Bíblia diz que “um pouquinho ANTES de Deus intervir na humanidade novamente”, os GOVERNANTES mundiais estariam falando em “PAZ e segurança” (1 Tessalonicenses 5:1-3).
Portanto, os NOTICIÁRIOS nos mostrarão quando os líderes estiverem afirmando que, dali para a frente, as nações poderão viver em “PAZ e segurança”.
Aliás, “nos mostrarão” não.
Os noticiários “JÁ nos mostram” que os governos JÁ estão falando em “paz e segurança”, como visto nos discursos de Bush (pai), em 1990, e de Obama, em 2009, quando falaram ao mundo por meio da ONU.

Veja o “post”: Já falam em PAZ e segurança?




Crédito da gravura: Postagens da Internet


a

Um comentário:

  1. terminei o teto sobre a volta de Cristo. Faz sentido o que escreves.Mas eu pessoalmente acredito que quando Cristo voltar, os que creem saberão que e ELE

    ResponderExcluir